Aniversário Decoração Diversão Festas Lá em Casa

Comemorar ou não o aniversário de um ano

decoração festa
decoração  festa
Tema Melancia

Você tem bebê que está prestes a completar 1 ano? Está em dúvida se faz ou não festa de aniversário de um ano? Vou te contar nossa experiência.

Sei que há muitos argumentos para que não faça festa de um ano: “gastar dinheiro a toa, sendo que o bebê não ira lembrar”. “Deixe para fazer festa quando a criança puder aproveitar”.  “Festa só  dá trabalho e stress”. “Muito caro, dinheiro que não será aproveitado”… e por ai vai.

Antes de tudo, o que significa comemorar festa de aniversário? Significa a comemoração anual da vida e os desejos de que venha um ano com boas vibrações. Pra mim, o primeiro ano de vida merece uma comemoração sim. Pois a família, pais, tios, padrinhos todos de alguma forma foram tocados por essa nova vida, amaram, aprenderam e ensinaram. A comemoração deste primeiro aniversário é a construção da história dessa criança no meio familiar. No futuro ela poderá ver fotos, vídeos e ver o quanto era amada e importante.

tema melancia
Mamãe, Clarice e Papai

Precisa ser uma super mega comemoração? Não, de forma alguma. Mas precisa ter significado. Isso que é importante.

A festa de aniversário da Clarice foi em casa para exatamente 15 pessoas, com o tema Melancia. Optamos por fazer uma festa familiar, restrita aos avós, tias, tios e padrinhos. Isso porque quis tentar ao máximo respeitar o espaço e a personalidade da Clarice.

A Clarice neste momento da vida é mais tímida, e não pertence ao agito das festas e multidões. Pelo contrário, ela se irrita com muitas pessoas e principalmente se irrita quando querem pegar ela. Para preservá-la resolvemos fazer uma festa mais íntima e no ambiente familiar onde pudesse ficar a vontade. Pra mim era importante não sujeitar a Clarice algo que poderia ser deságrádavel. Para ela uma festa com muitas pessoas, ambiente desconhecido, musica alta seria stress em nível elevado.

Sim, para nós era muito importante comemorar um ano de vida da nossa filha, da melhor forma possível para nós e para ela. Este ano que passou foi um ano de muitas mudanças, um ano intenso e que precisava ser comemorado com aqueles mais próximos. Comemorar a vida, o amor e a família.

Mesmo sendo a festa em casa, quis fazer uma decoração fofinha e para isso contei com a @paulianepacholek. Nesta empresa é possível fazer locação de itens individuais e montar o tema de festa conforme desejar, o barracão deles é imenso e possui tudo que você imaginar que for necessário para montar decoração. Eu escolhi o tema melancia, porque a Clari ama.

decoração
Decoração Festa Melancia

Sabe aquela festinha com gostinho de infância? Que começa a ser preparada dias antes da festa? Onde a família se reúne para enrolar brigadeiros? Os docinhos e bolo fizemos em casa e o almoço foi uma feijoada feita pela vovó Josi. Clarice se divertiu, brincou, ficou a vontade e até comeu seu primeiro brigadeiro ( siimmmmm, comeu). Além disso, a festa foi econômica.

Se faria novamente a festa dessa maneira? Simmmm, e até já tem nome a festa: Feijoada da Clarice. E promete próximas edições!

Obrigada pelo carinho de todos! Foi um dia especial com uma história deliciosa para contar pra Clari.

E um ano já foi.

E na sua casa? Teve festinha de um ano? Me conta como foi!

bolo aniversário
Bolo Kit Kat feito em casa. Mamãe Natalie que fez.
brigadeiros feitos em casa

Você também pode gostar destes posts

Read More