Clarice no CrossBaby

Hoje fizemos uma aula experimental de cross baby (uma aula para bebês) na Cross Kids Curitiba. A aula tem duração de meia hora e envolve atividades psicomotoras, musicalização e socialização.

Alguns dirão, meuu Deusss porque um bebê precisa de cross fit?

Nosso maior objetivo é que a Clarice possa desenvolver a socialização (interagir com crianças de variadas faixas etárias e pessoas diferentes do convívio familiar). Essa troca é essencial para desenvolver a inteligência emocional e adquirir habilidades como compartilhar, saber esperar sua vez, contato visual, empatia, autonomia e saber se adequar a determinadas situações.

Aqui em casa fizemos a escolha da Clarice não ir para a escola por enquanto, pois queremos acompanhar de perto esse início da vida dela. O convívio é exclusivamente comigo e com o papai Thiago, o comportamento da Clari somente há referencia em nós. Porém, entendemos a importância de se desenvolver em contato com outras pessoas e em diferentes meios. Decidimos colocar a Clari em uma atividade coletiva que exige interação e a base da aula é a comunicação.

Não queremos forçar um comportamento na nossa filha, por exemplo, de obrigar a ser simpática com todos, a beijar, sorrir e abraçar sem desejar. É necessário respeitar a personalidade e o espaço dela. Mas, nossa parte como pais é favorecer o ambiente para que ela se desenvolva plenamente, tendo a oportunidade de aprender que a vida é mais do que nosso lar.

Se gostei? Adoramos a aula e a Clarice surpreendeu! Se arriscou, interagiu, participou e não estranhou o ambiente.

Pra mim, esses foram sinais de que ela aceitou a proposta e agora vamos fazer semanalmente o cross baby.

Você também pode gostar destes posts

Read More