Diversão Experiências

Dicas para viajar com crianças e aproveitar o passeio

curso disciplina positiva

No final desse mês temos feriado de Páscoa! Você já planejou seu passeio? Viajar com crianças nem sempre é fácil e mil preocupações começam a habitar nossas mentes antes mesmo de sair de casa. Geralmente, logo pensamos em qual é o melhor trajeto e como entreter os pequenos no caminho. Mas será que não nos preocupamos demais com algo que deveria ser natural e prazeroso?

Precisamos mesmo de “kits viagem”com brinquedos, tablets e  celulares? Que tal resgatar aquelas velhas brincadeiras de achar coisas da mesma cor, de encontrar palavras que comecem com a mesma letra ou de simplesmente admirar a paisagem e aproveitar a companhia da família em silêncio? Sim, isso é possível: lembre-se de que as crianças possuem uma enorme capacidade de se adaptar.

Concordo com você que não é fácil, mas será recompensador! Em uma recente viagem que fizemos fiquei admirada com a família ao nosso lado no avião. A mãe estava com duas crianças na faixa etária de 4 a 8 anos e passou toda a viagem conversando com seus filhos sobre o local para onde iriam. Cada criança estava com um guia de viagem vendo as curiosidades e brincando sobre quem sabia mais sobre o local. Foi apaixonante ver como a família estava conectada e realmente construía memórias.

Como viajar com crianças e sem stress: minhas dicas

Viajar com os filhos pode parecer desafiador, mas se abrirmos mão do controle e pensarmos em como construir as melhores experiências possíveis, veremos o quão fácil é viajar.

Antes de começar a planejar, pense que toda viagem  implica sair da zona de conforto e, assim, todos terão novas experiências e irão conhecer novos sabores, locais, sotaques… A viagem ganha um sentido diferente quando nos voltamos para aquilo que é essencial. Com isso, nos tornamos humildes e aprendizes ao desvendar a cultura local.

Aproveite a viagem para se conectar com seus filhos, deixe os eletrônicos em casa e leve só o indispensável. Você verá como a vida é mais simples do que estamos acostumados!

Se quiser saber mais sobre dicas de viagem, veja o vídeo em que explico como organizamos a mala do bebê!

Um grande beijo aqui de casa,

Nat.

Você também pode gostar destes posts

Read More