Com crianças Onde Ir

Em clima de férias, onde ir em família: Vila dos animais

onde ir em familia

Nesse clima de férias segue dica para passeio em família e aproveitar muito com a criançada!

Pensa em um lugar delicioso para passar o dia em família? Se você gosta de natureza e animais, lá é o lugar certo. Ideal para toda a família, do mamando ao caducando.

O principal objetivo do local é promover a interação das pessoas com o ambiente da fazenda. Foi um projeto idealizado com pedagogos, biólogos e turismólogos para estimular o acesso descontraído e orientado com o ambiente rural. Há atividades lúdicas, gincanas temáticas, livre acesso aos animais, espaço para recreação, redes para descanso, restaurante com almoço e café colonial, banheiros para crianças e adultos, trocadores para bebês, local para descanso e brincadeiras livres.

O que mais gostei do local é que os animais são muito bem tratados, o ambiente é limpo, organizado e seguro. Os animais são dóceis e permitem o carinho. É possível andar com carrinho de bebê por todo o local. As famílias ficam a vontade para ficar livres pela fazenda ou seguir nas atividades dirigidas.

O funcionamento é das 12h00 às 18h00 e o ingresso é no valor de R$40,00 a partir de 3 anos de idade. Na compra do ingresso cada pessoa ganha um pacote de ração para alimentar os animais. Ah, o pagamento é somente via débito ou dinheiro. Não aceitam cartão de crédito.

A Vila dos animais fica na região metropolitana de Curitiba, cerca de 40 min de carro, em Campina Grande do Sul.

Decidimos visitar o lugar à tarde, e quando chegamos o almoço ainda estava sendo servido. E as famílias que iam chegando, estavam livre para passear pela mini fazenda e visitar os animais.

Eu levei uma toalha e ficamos a vontade sentados na grama e conforme a curiosidade da Clarice fomos visitando os animais, com calma e aproveitando ao máximo.

A Clarice nunca havia visto um pato pessoalmente. Somente por livros, vídeos e músicas. Quando viu o pato, não precisei dizer que se chamava pato. Ela imediatamente começou a falar qua qua qua, e quando viu a galinha disse có có có. Eu achei o máximo ela reconhecer os animais, ela ficou deslumbrada e empolgada demais. Neste dia ela dormiu fazendo qua qua qua.

É um programão super família! Mas, vai uma dica: se seu bebê é pequeno, até uns 3 anos de idade, não leve no passeio de trator. Sacode demais e a Clarice chorou, havia outros bebês e todos eles ficaram assustados com o sacolejo.

Se pretende visitar o local com seu filhote, antecipadamente trabalhe o tema da fazendinha em casa. Mostre livros com animais, desenhos, vídeos, brinquedos  músicas. Conforme a idade especifique nome, som, alimentação e função na fazenda e verá como será muito proveitoso quando visitarem o local.

Aproveitem o passeio!

http://www.viladosanimais.com.br/

 

Você também pode gostar destes posts

Read More