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Enjoo na Gravidez: é chato, mas passa!

dicas para aliviar enjoo na gravidez

Sintoma muito comum no início da gravidez e que costuma ir até a 20 semana de gestação, o enjoo faz parte da vida da maioria das grávidas. Algumas pesquisas mencionam até 90% das mamães. Assim que o nosso corpo começa a gerar uma vida, os hormônios vão à loucura parecendo mais uma montanha russa e isso leva a náuseas e vômitos. Popularmente, mencionam que os hormônios culpados sejam o HCGn ( gonadotrofina coriônica humana) e o estrogênio.

Até hoje não se sabe ao certo porque algumas mulheres enjoam e outras não. Mas, percebe-se que mulheres grávidas de meninas e de gêmeos, enjoam mais. Será?

Há também pesquisas que associam o vômito e as náuseas a proteção do feto, pois seria o corpo expulsando as toxinas que podem atrapalhar a gestação. O período da manhã é quando o enjoo se manifesta de forma mais intensa, no entanto, para algumas grávidas acontece durante todo o dia. Eu ficava enjoada o dia TODO!

Esse sintoma da gravidez não prejudica o desenvolvimento do feto, mas atrapalha muito a vida da nova mamãe. Eu particularmente, tive muito enjoo! Qualquer coisa me fazia vomitar ou ficar enjoada. O cheiro dos meus cachorros, os perfumes, as comidas, andar de carro e até beber água. Passei muito mal durante os três primeiros meses. Lembro que com 25 semanas passaram os enjoos e pude aproveitar o melhor período da gravidez.

Minha obstetra receitou alguns medicamentos para ajudar a aliviar o enjoo. Se você está grávida e enjoa muito, peça ao seu médico algo para aliviar esse mal estar,pois lembre medicamento somente com prescrição médica.

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Picolé de limão

Mas, há algumas formas naturais de conseguir amenizar o enjoo que várias grávidas me indicaram. Pra mim, super funcionou! . Anota aí:

  • Beber água gelada, se manter hidratada;
  • Não ingerir líquidos durante a refeição;
  • Chupar gelo, ajuda a não sentir enjoo e ainda refresca;
  • Suco de limão, bem gelado nos momentos de enjoo;
  • Picolé de limão, definitivamente funcionou muito pra mim;
  • Fazer refeições pequenas;
  • Se alimentar de 2 em 2 horas;
  • Evitar alimentos doces e frituras;
  • Não deitar após as refeições;
  • Suco de gengibre e abacaxi;
  • Chá de gengibre ou bala de gengibre.

Lembrando que essas dicas funcionaram para mim. Não sou médica e não prescrevo nenhuma orientação.

E você, teve muito enjoo? O que fez para aliviar? Me conta.

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