Hora do papa

Hora do papa

A partir do sexto mês, inicia-se a introdução alimentar dos bebês.  E neste momento há muitas dúvidas e uma delas é: onde alimentar o bebê? O mais importante é criar o hábito de sempre alimentar o bebê em um único lugar, para ele começar a entender que quando for para lá, é hora de se alimentar. Isso dá previsibilidade ao bebê e diminui a ansiedade na hora da alimentação. Crianças precisam de rotina, lógico que podemos sair da rotina e isso não trará problemas quando seu bebê tiver assimilado os hábitos de casa.

Aqui em casa, eu optei pelo cadeirão de alimentação por alguns motivos:

– A criança fica na altura das pessoas sentadas a mesa;

– O cadeirão encaixa na mesa, como uma cadeira;

-É fácil de limpar;

-Local onde a criança irá entender que é para se alimentar;

Foi fácil escolher a cadeira, eu já tinha em mente quanto estava disposta a gastar e os requisitos que queria. Não optamos pelo assento, pois a criança ainda permanece abaixo da altura da mesa.

Requisitos da Cadeira escolhida:

– Com material fácil de limpar, que desse para retirar e lavar ou passar pano úmido.

– Com bandeja desmontável, para poder limpar.

-Com cinto de segurança,

– Com apoio para os pés,

– com divisória entre as perninhas para o bebê não escapar e ficar mais difícil de se levantar.

– Que pudesse usar por um longo tempo,

– Com valor de no máximo R$300,00.

Quando procuramos, encontrei muitas cadeiras. Com rodinhas, com regulador de altura, com inclinação de costas… mas pense, são itens dispensáveis e muitas vezes não utilizamos e com preços exorbitantes. Escolhemos a cadeira Merenda da Burigotto. E confesso que amei. Atende super bem nossas necessidades, com preço razoável e poderá usar por longo tempo.

Dou preferência por sempre fazermos as refeições juntos aqui em casa, e com o cadeirão, a Clari participa das refeições ficando na altura de todos e se alimenta junto com a gente. Quando comemos todos juntos, ela se alimenta melhor e interage com todos.

Logo que iniciei a introdução alimentar, ela ainda não conseguia ficar sentada no cadeirão, acabava caindo para os lados. Eu dava os alimentos no carrinho e conforme ela foi ficando mais “durinha” fomos criando o hábito de sempre alimentar ela no cadeirão.

Aqui em casa é assim, e na sua?

hora de comer

Você também pode gostar destes posts

Read More