O nome Poppins já nos traz felicidade, quem não se lembra do filme Mary Poppins? Para os leigos ela é uma babá mágica que vem pelos ventos com seu guarda chuva cuidar das crianças e organizar tudo com jeito especial.

Esse espaço que fica dentro do clube da Urca (próximo ao Museu MON), no bairro Ahú é como a Babá do filme, traz mágia para o mundo das crianças. Traz liberdade, contato com a natureza e a própria criança pode se disciplinar e se autoregular.

Estive no local e conversei com a proprietária, a Nany Semicek que possui um olhar especial para a infância e como mãe também consegue ter uma empatia especial com as angustias dos pais e amor pelas crianças.

Minha primeira impressão ao chegar foi: estou no quintal de casa. Natureza, parquinho, areia, grama, sombra, brisa, balanço e casinha de madeira foram me levando para uma infância livre, sem tantos “não pode”, sem tantos “vai se sujar”. Lá é para se sujar, para brincar, para criar, para aprender e socializar.

 

Mas, o que é Casa Poppins?

É um espaço que recebe crianças de 2 a 10 anos para um tempo de qualidade no contraturno escolar. A casa oferece atividades lúdicas, jogos dirigidos, atividades rotineiras e brincadeiras livres. O conceito do local é que todas as crianças participem juntas das atividades,  pois proporciona  a socialização e integração total das crianças. É como uma família onde o mais velho coopera com  mais novo e o mais novo aprende com o mais velho. As crianças também possuem tempo para exercitar sua criatividade e podem brincar livremente.

Este local é para os pais que como nós acreditamos na importância de se valorizar a infância. Na importância de oferecer tempo para a criança ser criança, para criar, imaginar, comtemplar a natureza e se divertir sozinha e em grupo. A importância de oferecer a essa criança uma infância sem pressa, sem compromissos, sem essa corrida maluca pela super eficiência.

A Alimentação é livre e as crianças podem levar o lanche de casa ou consumir o que é produzido na casa.

A casa também trabalha com acolhimento materno, há cursos, palestras, coworking e eventos para toda a família. Mamãe e bebês podem ir passar a tarde, horas, ou somente participar de um curso.

O local é livre para acolher sem se preocupar com burocracias ou taxas excessivas.

As atividades fixas semanais para os pais e crianças são:

Yoga na gestação

Aulas de arco e flecha

Ciranda com bebês

Yoga Kundalini

Vivencia com Shatala

Você se interessou? Vá conhecer! Nós amamos.

Veja agenda para o mês de Julho e aproveite!! Este mês haverá colônia de férias.

http://www.casapoppins.com.br/agenda/

 

Você também pode gostar destes posts

Read More